Gestão Estratégica de Estoques



Disciplina B: Gestão de Compras, Suprimentos e Estoques


O Capítulo de Gestão Estratégica de Estoques da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 


Gestão Estratégica de Estoques

 

No mercado globalizado e competitivo atual, a atividade de compras e estoques representa um aspecto relevante para as empresas. Administrar estoques nas empresas é um fator que ainda gera muita preocupação, uma vez que essa atividade é de vital importância para suprir as necessidades dos diversos departamentos organizacionais. Neste sentido, a Gestão Estratégica de Estoques, almeja que estas atividades sejam desenvolvidas com confiabilidade, qualidade e competitividade.

Este capítulo foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos:

 

− Formar Gestores em Logística focados em performance;

− Oferecer aos alunos uma visão completa;

− Compreender a complexidade do canal reverso no país;

− Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente e agir para obtenção de resultado;

− Oferecer aos alunos conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.

 


Carga horaria: 10 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Capítulo: 

− Administração Estratégica de Estoques;

− Previsão de Demanda;

− Modelos de Reposição.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Capítulo destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior
 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimentos de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.