Curso: Gestão Estratégica de Fornecedores



Disciplina B: Gestão de Compras, Suprimentos e Estoques


O Curso de Gestão Estratégica de Fornecedores da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


Gestão Estratégica de Fornecedores

 

A gestão de Fornecedores é essencial para sincronizar a visão estratégica da empresa com os fornecedores de modo a permitir que as decisões que envolvem suprimentos e demanda dos clientes a estratégia corporativa. Este processo em que as duas ou mais organizações estão envolvidas permitem a colaboração estratégica, bem como a contribuição de cada processo para o alcance dos objetivos traçados. Neste curso veremos as características dos fornecedores existentes no mercado; quais os tipos de relacionamento com fornecedores que existem; as aplicações dos modelos de relacionamento com fornecedores; dentre outros.

Este curso foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 
 

− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Desenvolver habilidade para a Gestão Colaborativa na Logística;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 10 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso: 

− Desenvolvimento de Fornecedores;

− Global Sourcing;

− SRM – Supply Relationship Management.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior

 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.