Gestão Estratégica de Fornecedores



Disciplina B: Gestão de Compras, Suprimentos e Estoques


O Capítulo Gestão Estratégica de Fornecedores da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


Gestão Estratégica de Fornecedores

 

A gestão de Fornecedores é essencial para sincronizar a visão estratégica da empresa com os fornecedores de modo a permitir que as decisões que envolvem suprimentos e demanda dos clientes a estratégia corporativa. Este processo em que as duas ou mais organizações estão envolvidas permitem a colaboração estratégica, bem como a contribuição de cada processo para o alcance dos objetivos traçados. Neste capítulo veremos as características dos fornecedores existentes no mercado; quais os tipos de relacionamento com fornecedores que existem; as aplicações dos modelos de relacionamento com fornecedores; dentre outros.

Este capítulo foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 
 

− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Desenvolver habilidade para a Gestão Colaborativa na Logística;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 10 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Capítulo: 

− Desenvolvimento de Fornecedores;

− Global Sourcing;

− SRM – Supply Relationship Management.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Capítulo destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior

 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.