Disciplina/Curso: Gestão Colaborativa na Cadeia de Abastecimento



Área de Conhecimento (A): Logística e Cadeia de Abastecimento

 

O Curso de Gestão Colaborativa na Cadeia de Abastecimento da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 


Gestão Colaborativa na Cadeia de Abastecimento

 

A gestão colaborativa tem sido adotada nos últimos anos como forma de obter vantagem competitiva frente ao mercado cada vez mais acirrada. Estas iniciativas de colaboração estão proporcionando resultados satisfatórios entre empresas, clientes e fornecedores ao longo dos anos em variados segmentos. Este método colaborativo vem sendo desenvolvido e aplicado em cadeias de suprimentos com características e aplicabilidades distintas onde alguns destes serão apresentadas neste capítulo.

Este curso foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 
 

− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Desenvolver habilidade para a Gestão Colaborativa na Logística;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 15 Hora(s)

Duração: 30 dias

 

Conteúdo do Curso: 

− Importância Estratégica da Logística Colaborativa;

− Gestão Colaborativa;

− Estudos de Caso na Utilização da Gestão Colaborativa e seus Resultados.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior

 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.