Gestão de Transportes 02



Disciplina C: Operações Logísticas


O Capítulo de Gestão de Transportes II da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


Gestão de Transportes 02

 

O desenvolvimento do setor de transportes no Brasil depende de ações governamentais para melhorias em infraestruturas que compõem os cinco modais. Neste capítulo vamos analisar o panorama do transporte de cargas no Brasil e veremos como é a infraestrutura Brasileira comparada a outros países e quais as ações que poderiam ser tomadas e planejadas pelo Governo Federal para a infraestrutura no país para os próximos anos.

Este capítulo foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 


− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Compreender a Complexidade da Gestão de Transportes no País;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 10 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Capítulo: 

− Panorama do Transporte de Cargas no Brasil;

− Multimodalidade e Intermodalidade;

− Concessões.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

Altamiro Carlos Borges Junior
 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.