Gestão de Transportes 03



Disciplina C: Operações Logísticas


O Capítulo de Gestão de Transportes III da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 


Gestão de Transportes 03

 

A Gestão de Transportes em um país com grandes extensões territoriais como o Brasil torna-se complexa e desafiadora. Neste capítulo vamos estudar alguns dos conceitos para gerir de maneira efetiva e técnicas de gestão que possibilitem a otimização da operação em transportes no Brasil como terceirizações, ferramentas estratégicas de gestão, tecnologias, indicadores, dentre outras. Os custos com transportes no país representam cerca de 60% dos custos totais tornando essencial sua correta gestão e você encontrará o conhecimento necessário para isto neste capítulo.

Este capítulo foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 

− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Compreender a Complexidade da Gestão de Transportes no País;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 10 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Capítulo: 

− Otimização da Operação;

− Terceirização;

− Sistema de Gerenciamento de Transportes - TMS;

− Indicadores de Produtividade.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Capítulo destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior

 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.