Disciplina/Curso: PCE - Planejamento e Controle de Estoques



Área de Conhecimento (C): Operações Logísticas

O Curso PCE - Planejamento e Controle de Estoques da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


PCE - Planejamento e Controle de Estoques

 

Para manter a competitividade das empresas o Planejamento e Controle de Estoques - PCE é uma das atividades essenciais para obtenção de melhores resultados. Portanto decisões como: quando comprar, onde comprar, decisão do que deve permanecer em estoque, quais as políticas de estoques a serem adotadas, dentre outras decisões, é fundamental para a redução de custos e melhoria do nível de serviço prestado aos clientes uma vez que os custos com estoques podem chegar a 25% dos ativos da empresa.

Este curso foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos:

 

− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;

− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;

− Desenvolver habilidade para a Gestão de Logística;

− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;

− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 20 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso: 

- Introdução;

- Dimensionamento e Balanceamento de Estoques;

- Política de Estoques;

- Cadastro de Produtos e Endereçamento;

- Controle de Inventários.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:


Este Curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

 

Altamiro Carlos Borges Junior
 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.