Disciplina/Curso: FPP - Faturamento e Processamento de Pedidos



Área de Conhecimento (C): Operações Logísticas

O Curso FPP - Faturamento e Processamento de Pedidos da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


FPP  - Faturamento e Processamento de Pedidos

 

O sistema de Faturamento e Processamento de Pedidos – FPP de uma empresa esta diretamente ligada a sua capacidade no uso de tecnologias da informação tornando-se a base de um sistema logístico eficiente. Este papel de coordenação coloca o sistema de Faturamento e Processamento de Pedidos como nervo central do sistema logístico permitindo uma gestão centralizada dos fluxos de informação e materiais. Neste curso veremos quais são as atividades básicas do processamento de pedidos; Qual o papel responsável de FPP; e ainda, como o FPP pode melhorar o nível de serviço prestado ao cliente.

Este curso foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos:

− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;

− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;

− Desenvolver habilidade para a Gestão Logística;

− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;

− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 20 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso: 

− Introdução;

− Ciclo do Pedido;

− Faturamento;

− Agendamento de Entregas;

− Controle e Pagamentos.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior

 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.