Perfil do Profissional de Logística



Disciplina A: Logística e Cadeia de Abastecimento


O Capítulo Perfil do Profissional de Logística da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


Perfil do Profissional de Logística

 

O Profissional de Logística é aquele responsável por fornecer todos os recursos para a execução das atividades da empresa, bem como transporte, materiais, armazenamento de mercadorias, processamento de pedidos, armazenamento de informações, etc. A logística é dividida em dois tipos de atividades: as principais, que englobam os serviços de transportes, manutenção de estoques e processamento de pedidos; e as secundárias, que englobam armazenagem, manuseio de materiais, embalagens, suprimentos, planejamentos e sistemas de informação.

Este capítulo foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 
− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Desenvolver habilidade para a Gestão de Logística;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 10 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Capítulo:

− O Perfil do Profissional;

− Formação e Áreas de Atuação;

− Plano de Treinamento dos Profissionais.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Capítulo destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

 

Altamiro Carlos Borges Junior
 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.