Disciplina/Curso: Auditoria de Estoques



Área de Conhecimento (B): Gestão de Compras, Suprimentos e Estoques


O Curso Auditoria de Estoques da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


Auditoria de Estoques


  
Dentro da realidade empresarial, a auditoria surgiu como consequência da necessidade de confirmação dos registros contábeis e em virtude do aparecimento das grandes empresas e a taxação do imposto de renda, baseado nos resultados apurados nos balanços. Auditoria de Estoque é um teste analítico em que os auditores irão por amostragem, ou no total, tentar verificar se o que está constando no sistema é igual aos valores físicos em estoque, caso sejam valores diferentes, deve-se buscar saber de onde é proveniente o erro, e qual seu fato gerador. Neste curso veremos os principais controles internos e externos e como realizá-los, como realizar o gerenciamento de perdas nos estoques. 

Este curso foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 
 

− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Desenvolver habilidade para a Gestão de Logística;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 15 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso:

− Auditoria;

− Auditoria Externa e Interna;

− Principais Controles Internos na Área de Estoques;

− Gestão de Perdas.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior
 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.