Disciplina/Curso: Gestão de Estoques



Área de Conhecimento (B): Gestão de Compras, Suprimentos e Estoques

 

O Curso de Gestão de Estoques da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!

 

 


Gestão de Estoques

 

A gestão de estoques nas organizações condiz com a maior competitividade entre as empresas, pois torna-se essencial conter custos, sem afetar consideravelmente o nível de serviço prestado ao cliente. A gestão de estoques inclui outras funções como compras, acompanhamento de estoques e planejamento da distribuição física, sendo necessária uma maior integração das diversas áreas da empresa buscando atender as necessidades dos clientes em tempo hábil e com menor custo possível. Neste sentido a logística tem papel fundamental nas empresas, pois é a responsável pelo fluxo de materiais, suprimentos, gestão de estoques, compras, dentre outras.

Este curso foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.

 

Objetivos: 


− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Desenvolver habilidade para a Gestão de Logística;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.

 


Carga horaria: 15 Hora(s)

Duração: 30 dias

Conteúdo do Curso: 

− Quanto Custa Manter o Estoque?;

− Rotatividade e Cobertura;

− Disponibilidade e Segurança no Atendimento.

 

Material Complementar:

− 02 Artigos/cases técnicos complementares;

− Vídeos técnicos complementares;

− Avaliações entre as vídeoaulas.

 

Público Alvo:

Este Curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.

Altamiro Carlos Borges Junior

 

  • Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;

  • Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;

  • Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;

  • Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.