Disciplina/Curso: Gestão de Estoques
Área de Conhecimento (B): Gestão de Compras, Suprimentos e Estoques
O Curso de Gestão de Estoques da Universidade da Distribuição foi desenvolvido com base nos mais de 2.500 projetos realizados ao longo de 23 anos de experiência no mercado de Logística e Cadeia de Abastecimento. Aqui você aprende na prática!
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Gestão de Estoques
A gestão de estoques nas organizações condiz com a maior competitividade entre as empresas, pois torna-se essencial conter custos, sem afetar consideravelmente o nível de serviço prestado ao cliente. A gestão de estoques inclui outras funções como compras, acompanhamento de estoques e planejamento da distribuição física, sendo necessária uma maior integração das diversas áreas da empresa buscando atender as necessidades dos clientes em tempo hábil e com menor custo possível. Neste sentido a logística tem papel fundamental nas empresas, pois é a responsável pelo fluxo de materiais, suprimentos, gestão de estoques, compras, dentre outras.
Este curso foi desenvolvido para levar até você as melhores estratégias, ferramentas de gestão e técnicas usadas nos grandes cases de sucesso.
Objetivos:
− Formar Gestores em Logística Focados em Performance;
− Oferecer aos Alunos uma Visão Completa Sobre o Tema;
− Desenvolver habilidade para a Gestão de Logística;
− Desenvolver nos Participantes a Habilidade de Pensar Estrategicamente e Agir para Obtenção de Resultados;
− Oferecer aos Alunos Conhecimentos que Podem ser Aplicados no seu dia a dia Profissional e que Contribuam para Alavancar sua Carreira ou Desenvolver seu Próprio Negócio.
Carga horaria: 15 Hora(s)
Duração: 30 dias
Conteúdo do Curso:
− Quanto Custa Manter o Estoque?;
− Rotatividade e Cobertura;
− Disponibilidade e Segurança no Atendimento.
Material Complementar:
− 02 Artigos/cases técnicos complementares;
− Vídeos técnicos complementares;
− Avaliações entre as vídeoaulas.
Público Alvo:
Este Curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em Gestão de Logística.
Altamiro Carlos Borges Junior
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Diretor Presidente da ABGroup Desenvolvimento de Negócios, com mais de 2500 projetos realizados para cerca de 2000 clientes;
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Presidente do Conselho Deliberativo da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística;
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Formado em Administração de Empresas pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia;
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Pós-Graduado em Marketing e Produção pela FGV - SP – Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.